Kong – A Ilha da Caveira

Esta aventura fascinante e original do diretor Jordan Vogt-Roberts (“Os Reis do Verão”) conta a história de uma diversa equipe de cientistas, soldados e aventureiros que se unem para explorar uma ilha mítica e intocada no oceano Pacífico, tão bela quanto perigosa. Longe de tudo e todos que podem os ajudar, a equipe se aventura no território do poderoso Kong, dando início à maior das lutas entre o homem e a natureza.

Quando sua missão de descoberta se transforma em uma missão de sobrevivência, a equipe deve lutar para escapar de um paraíso primitivo ao qual a humanidade não pertence. O longa foi filmado na Austrália e no Vietnã.

O elenco do filme inclui um vencedor do Oscar: Brie Larson, e dois indicados ao Oscar: Samuel L. Jackson e John C. Reilly. O set de filmagem foi construído em Kualoa Ranch, no Havaí, perto do mesmo local de filmagem de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015). Michael Keaton e J.K. Simmons foram cogitados para estrelar no filme, mas ambos rejeitaram a proposta por causa de conflitos de agenda. John C. Reilly, então, assumiu o papel de Keaton, enquanto Samuel L. Jackson substituiu Simmons. A trama acontece em 1971. É o maior King Kong que já apareceu nas telonas, com cerca de 100 metros de altura.

16 Downloads
16 Downloads
15 Downloads

O King Kong de Peter Jackson tinha cerca de 25 metros. Em duas produções japonesas em que o King Kong aparece, o personagem tem aproximadamente 45 metros. A ideia para o design de Kong veio de uma combinação entre King Kong (1933) e a adaptação japonesa da década de 1960 sobre o personagem. Assim, a equipe criativa consegue mesclar o visual clássico de King Kong com os aspectos exagerados da adaptação japonesa – como a altura, a força e as habilidades. O cartaz de lançamento IMAX do filme é uma homenagem ao poster icônico de Apocalypse Now (1979). A produção esteve em Gold Coast, Queensland, Austrália, em janeiro de 2016. Em 15 de janeiro de 2016, a filmagem foi em Gold Coast Hinterland. O jornal local da região publicou as principais notícias sobre a produção do filme na primeira página nas edições dos dias 12 e 14 de janeiro de 2016.
Terry Notary, o Kong deste filme, trabalhou ao lado de Andy Serkis em Planeta dos Macacos – A Origem(2011) e Planeta dos Macacos – O Confronto (2014). Serkis também já interpretou Kong em King Kong (2005).
O filme conta com quatro atores que também participaram ou vão participar do universo Marvel: Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, John C. Reilly e Brie Larson.
Primeiro filme que conta com a colaboração de Tom Hiddleston e Brie Larson. Em setembro de 2015, o filme passou a ser da Warner Bros. Derek Connolly teve uma pequena participação no script do filme. Joe Cornish foi cogitado para dirigir o filme, mas recusou a proposta. Russell Crowe também foi considerado para integrar o elenco da trama. A roupa usada por John Goodman foi baseada na utilizada por Robert Armstrong como Carl Denham em King Kong (1933). Será lançado 12 anos após King Kong (2005), de Peter Jackson, e 84 anos depois da versão original, em preto e branco, de 1933. O longa reuniu muitas estrelas: Corey Hawkins e Jason Mitchell, que trabalharam juntos em Straight Outta Compton – A História do N.W.A (2015). Samuel L. Jackson e John Goodman aparecem em Sea of Love (1989). Brie Larson e John Goodman dividiram o set em The Gambler (2014). Tom Hiddleston e Samuel L. Jackson estiveram em Os Vingadores (2012). John Ortiz e Shea Whigham apareceram em Força Policial (2008), Velozes & Furiosos 4 (2009) e Fast & Furious 6 (2013).